Setor de TI apresenta a Central de Serviços em mais uma edição da Semec Acadêmica

Mais uma edição do projeto Semec Acadêmica foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Economia. Desta vez, o setor de Tecnologia da Informação (TI) se apresentou no projeto, com o tema Central de Serviços Semec.

Os estagiários de tecnologia da informação da Semec trouxeram as ferramentas utilizadas no cotidiano do serviço que é oferecido no órgão, além de apresentarem a estrutura do setor.

A apresentação trouxe a estrutura física e de dados do setor de tecnologia da secretaria, que conta uma sala cofre – data Center, aproximadamente 300 computadores ativos, 48 Impressoras, 16 Câmeras, entre outros ativos de informática, para atender a Semec, os Já’s da Mangabeira, Farol e Shopping Pátio e para o Fórum.

Logo após foi apresentado a Central de Serviços, que é o ponto de contato entre os usuários e os técnicos de TI, que estão disponíveis por diversas ferramentas, como o Sparks, telefone, whatsaap, webmail e todas estas disponíveis na Intranet. Com a importante funcionalidade de acompanhamento de incidentes, requisições e dúvidas de usuários.

Para o estagiário Fabrício Soares, a Central de Serviços veio para resolver diversas demandas dos usuários e ajudar a resolver problemas futuros com mais agilidade e eficiência.

“Essa ferramenta veio para resolver diversos problemas que existem na relação da TI com o usuário, informações descentralizadas, esquecimento de determinada demanda de um setor, não ter um retorno se aquele atendimento foi eficiente ou não. E essa falta de dados sobre as demandas acaba gerando a recorrência do problema, porque resolvíamos apenas o sintoma imediato” ressaltou Fabrício Soares.

Além da temática principal, as estagiárias do setor de TI abordaram a inserção e importância da participação das mulheres no setor de ciência e tecnologia durante a história. Trazendo contribuições significativas das mulheres, culminando Katie Bouman, que liderou o projeto, a frente de uma equipe de 200 cientistas, que criou o algoritmo que possibilitou a realização da primeira imagem de um buraco negro.

O coordenador do setor de TI, Benício Félix, falou da importância da ferramenta Central de Serviços para o funcionamento de toda a secretaria.

“É importante estarmos aqui apresentando essa ferramenta que vem para agilizar e facilitar a comunicação e a realização de tarefas entre o setor de tecnologia e toda a secretaria. A Central de Serviços tem diversas ferramentas para facilitar nossa atuação, mas para isso é importante que todos criem o costume de utilizar essas ferramentas de chamada, que inclusive está disposta no ambiente da Intranet”, destacou Benício Félix.

One thought on “Setor de TI apresenta a Central de Serviços em mais uma edição da Semec Acadêmica”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *