Os presentes, na maioria brinquedos, foram doados por servidores da Semec. Foto: Ascom Semec

As festas de fim ano costumam ser aquele período em que muitas pessoas se mobilizam para ajudar o próximo, principalmente os mais desamparados, com presentes, ações beneficentes e demonstrações de afeto. Também é algo comum dessa época do ano que muitas crianças façam pedidos ao Papai Noel, geralmente brinquedos, por meio de cartinhas de Natal.

Mantendo esse espírito natalino de generosidade e realização de sonhos, a Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) da Secretaria Municipal de Economia e a Legião da Boa Vontade (LBV) se uniram numa campanha de fim de ano que arrecadou brinquedos e realizou desejos de diversas crianças acolhidas pela entidade.

A ação teve inicio ainda em novembro e ao longo do mês recolheu presentes doados por servidores da Semec. Para participar, bastava escolher uma carta pendurada na árvore colocada no térreo da sede da secretaria e entregar o item desejado até o dia 13 de dezembro.

Ação de Natal mobilizou servidores que pegaram os pedidos de presentes numa árvore montada na secretaria. Foto: Ascom Semec

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Semec, Evânia Titara, falou da importância de ações como essa e da comoção que despertam.  “É em períodos como esse que as pessoas costumam se sensibilizar e ajudar o próximo e ver a mobilização dos servidores em transformar, não só o Natal, mas também a infância desses pequenos é tocante e inspirador’’, disse.

A Gestora Municipal da Legião da Boa Vontade, Renata Cristina, agradeceu a oportunidade oferecida pela Semec e apontou que ações como essa fazem toda a diferença. ‘’Quando entregamos os presentes e vemos os depoimentos, nos tornamos gratos e também somos incentivados pela felicidade deles’’, afirmou.

Os presentes arrecadados foram entregues pela CGP da Semec a representantes da LBV, que entregaram às crianças e adolescentes assistidas pela instituição.

Crianças assistidas pela LBV exibem seus presentes presentes de Natal. Foto: Cortesia LBV
Antes de abrir seus pacotes, as crianças demonstraram alegria ao exibirem os presentes enviados pelos servidores da Semec. Foto: Cortesia LBV

Luís Otávio Mendonça (Estagiário) / Ascom Semec

One thought on “Servidores enviam presentes às crianças assistidas pela LBV”