Pelo segundo ano a Secretaria Municipal de Economia (Semec) promoveu o Seminário Econômico de Desenvolvimento da Cidade. Trazendo diversos casos de sucesso regional e nacionalmente reconhecidos, em busca de promover a criação de um ambiente que favoreça o desenvolvimento econômico e social antenados com as potencialidades de Maceió.

Formato: Palestras magnas com apresentação de casos de sucesso, painéis que possam abordar a experiência vivenciada em outros estados brasileiros e o cenário local, tocando em aspectos como desafios, ponto de partida, resultados e expectativas.

Público-alvo – Sociedade, estudantes, pesquisadores, representantes da iniciativa privada e pública.

Eixos:

– Empreendedorismo Cultural (Gastronomia/Turismo) e Economia Criativa

– Novas cadeias produtivas e desenvolvimento de Maceió

– Ciência e Tecnologia como caminhos de desburocratização e novas oportunidades de negócios

Objetivo Geral:

– O objetivo é discutir políticas públicas que permitam o maior nível de desenvolvimento socioeconômico do município, integrando os diversos representantes da sociedade civil, iniciativa privada e gestores públicos, bem como conhecer experiências de sucesso locais e nacionais, apresentando a realidade local e vislumbrando novas oportunidades.

Objetivos Específicos:

– Discutir políticas públicas de forma integrada;

– Reunir a produção científica e tecnológica de várias partes do país para discussão no cenário local;

– Estimular a troca de experiências entre pesquisadores, docentes, estudantes, representantes da gestão municipal e da sociedade;

– Estimular a discussão como forma de construir e aplicar conhecimento sobre as temáticas abordadas no evento.