Os coordenadores e disseminadores da Pesquisa de Clima Organizacional já deram início à etapa de discussão das medidas para atender as necessidades apontadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Economia (Semec). Cerca de 70% dos trabalhadores da Semec participaram da Pesquisa de 2021, segundo o levantamento apurado pela Coordenação de Gestão de Pessoas.

O secretário-adjunto de Administração Financeira e Contábil, Fabrício Fernandes, conta que o objetivo é fazer mais edições da Pesquisa para que as melhorias sejam alcançadas de forma contínua. Ele também explica quais serão as próximas fases trabalhadas pela gestão.

“Ao longo do mês de dezembro foram feitas reuniões para tratar esses resultados e com isso faremos um relatório, que será apresentado ao secretário João Felipe, já com o breve planejamento de execução com as ações que serão tomadas em decorrência da PCO. O diagnóstico da Pesquisa de Clima também será apresentado oficialmente para todos os servidores da Secretaria’’, completou.

A data da apresentação oficial dos resultados ainda será divulgada.

A coordenadora Geral de Gestão de Pessoas da Semec, Evânia Titara, conta que as reuniões com os disseminadores têm sido produtivas e destaca o engajamento dos membros participantes em melhorar o ambiente de trabalho dentro da Semec.

“O sucesso de uma organização depende cada vez mais do conhecimento, das habilidades, da criatividade e da motivação da força de trabalho, e o sucesso dessas pessoas depende cada vez mais das oportunidades de aprender e de um ambiente favorável ao pleno desenvolvimento de suas potencialidades’’ concluiu.

O coordenador de Programação e Movimentação Financeira e um dos disseminadores da PCO, Marcos Cavalcante, destacou o interesse e a participação dos servidores durante toda a realização da Pesquisa e também ressaltou a importância dela para a Secretaria.

“Conseguimos atingir 100% de adesão na Diretoria Financeira e percebi que todos estavam muito  animados e unidos em um só propósito, que é fazer da nossa secretaria um ambiente ainda mais harmonioso, organizado e eficiente. A decisão de trazer a Pesquisa de volta merece destaque pois essas ações não afetam somente os servidores, mas também refletem diretamente na melhoria dos serviços prestados à população” apontou Marcos.

A assistente administrativa e disseminadora Kelly Souza conta que se sentiu honrada em participar da Pesquisa e relata o engajamento do setor onde trabalha nos dias de apuração da PCO.

“Fiquei como disseminadora responsável pela Diretoria de Contabilidade, onde pude abordar meus colegas de forma leve, dinâmica e esclarecendo as principais dúvidas que surgiam. Agradeço a participação de todos da Diretoria pela disponibilidade e confiança depositada na Pesquisa de Clima e acredito que assim poderemos construir um espaço de trabalho satisfatório e produtivo para todos. Juntos somos mais fortes.’’, disse.