Em 2022, a Prefeitura de Maceió irá oferecer dois tipos de descontos diferentes para o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes podem optar por quitar o imposto à vista com 15% de desconto até o dia 31 de março ou com 10% de desconto até o dia 29 de abril. A decisão foi publicada pela Secretaria de Economia (Semec) no Diário Oficial desta quinta-feira (30).

De acordo com a Semec, as guias de pagamento estarão disponíveis para emissão online a partir do dia 10 de janeiro de 2022. Para garantir um dos descontos oferecidos pela Prefeitura, o contribuinte deve emitir o documento de arrecadação com a data e o valor correspondente ao abatimento que ele deseja.

No início deste ano, a Prefeitura também ofereceu dois descontos para os pagamentos em cota única, como forma de atender as necessidades da população diante dos impactos econômicos da pandemia, compromisso mantido pela gestão do prefeito JHC para 2022.

Além da oportunidade de pagamento à vista, os maceioenses também podem quitar o IPTU de forma parcelada em até 10 vezes, com a primeira parcela vencendo no dia 31 de março e a última em dezembro de 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *